Tesla: +384%
Jeep: +74%
McLaren: +36,7%
Jaguar: +34%
Lamborghini: +27,3%
Pagani: +25%
Nissan: +6,6%
Land Rover: +6,2%
Toyota: +4,8%
Ford: +4,5%
Mini: +2,4%
Honda: -0,4
BMW: -0,6%
Audi: -3,5%
Mazda: -5,3%
Porsche: -7,2%
Mercedes: -8,4%
Bugatti: -9,9%
Volkswagen: -10,4%
Bentley: -12,5%
Chevrolet: -19,2%
Vauxhall/Opel: -23,8%
Fiat: -24,9%
Ferrari: -30,8%
Lotus: -31,1%
Rolls-Royce: -33,1%
Aston Martin: -39,2%
Tesla é a marca mais popular da última década

Um estudo que avaliou a popularidade online das marcas de automóveis durante a última década ditou que a Tesla é a marca mais popular entre os internautas, seguida da Jeep e da McLaren.

Destaque ainda para a subida de popularidade da Pagani, empresa que até nem tem apresentado novidades nos tempos mais recentes, e da Jaguar, que assume o quarto lugar da lista.

Por outro lado, é impossível não notar a ausência de marcas como a Peugeot, a Hyundai, a Lexus, a Skoda, a Citroën ou a Kia. Igualmente surpreendente é a queda de três gigantes, a Ferrari, a Aston Martin e a Rolls-Royce.

Importa ainda dizer que este estudo, realizado pela "Compare The Market", teve em conta a evolução a cada mês das várias marcas no Google Trends. A partir daqui foi possível chegar a um número entre 0 e 100 e, depois, a uma média anual.

Em destaque